As melhores frases do filme Closer (Perto demais)

closer

Closer (Perto Demais) é uma trama inteligente e muito perigosa sobre encontros, desencontros e traições que gira em torno de quatro estranhos que tem suas vida interligadas de maneira inesperada e trás no elenco Julia Roberts (Anna) Jude Law (Dan), Clive Owen (Larry Gray) e Natalie Portman como Alice Ayres no elenco. O filme é antigo (2005), mas retrata muito bem os relacionamentos em tempos de sentimentos tão superficiais onde a coisa mais difícil é se interessar verdadeiramente por alguém a ponto de querer conhecê-la a fundo com todos os seus defeitos e qualidades ou encontrar alguém que esteja disposto a mostrar esse lado com verdade e também como o egoísmo torna cada vez mais complicado manter relacionamentos longos. Confira abaixo as melhores frases e diálogos do filme dirigido por Mike Nichols:

“Hello, stranger!”

Alice – É o único jeito de deixar “Não te amo mais, tchau!”

Dan – E se você ainda ama a pessoa?

Alice – Você não deixa!

Dan – Você nunca deixou alguém que amasse?

Alice – Não.

“Eu sou o seu estranho, arrisque!”

Dan – Eu sempre vou te amar, odeio te magoar.

Alice – Então pq me magoa?

Dan – Pq eu sou egoísta, e acho que com ela vou ser mais feliz.

Alice – Não vai. Vai sentir minha falta. Ninguém vai te amar como eu te amo.

“Decepção é brutal. Eu não estou fingindo outra coisa.”

Dan – Eu me apaixonei por ela, Alice

Alice – Ah, como se vc não tivesse escolha? Existe um momento, existe sempre um momento, “Eu posso fazer isso, eu posso me render a isso, ou eu posso resistir”, e eu não sei quando foi o seu momento, mas eu aposto que existiu.

“Mentir é a coisa mais divertida que uma garota pode fazer sem tirar a roupa”

Dan – Eu te amo…

Alice – Onde?

Dan – O que???

Alice – Me mostre! Onde está esse amor? Eu não vejo, não posso tocar, não sinto…

Alice – Eu posso ouvir… eu escuto algumas palavras, mas eu não posso fazer nada com suas palavras fáceis… O que vc disser, é tarde de mais.

“Insanidade é continuar a fazer o que você sempre fez, desejando obter resultados diferentes.”

O desejo é um estranho que você pensa conhecer… A intimidade é uma mentira que contamos à nós mesmos… A verdade é um jogo que jogamos para vencer… Se você acredita em amor à primeira vista você nunca para de procurá-lo…

“O amor é um acidente esperando pra acontecer…”

É um filme marcante que merece ser analisado sem ideias pré-estabelecidas, para entendê-lo a fundo é preciso ter uma mente aberta sobre o mundo e sobre os relacionamentos (resenha completa aqui). Eu particularmente adoro filmes que trazem histórias próximas da nossa realidade e principalmente que me fazem refletir. Com certeza, é um filme que vale a pena! Conta pra gente nos comentários se você já assistiu e qual é a sua cena favorita.

biome


1 thoughts on “As melhores frases do filme Closer (Perto demais)

Deixe um comentário