Querida alma gêmea, não precisa aparecer!

No dia em que eu acordei reflexiva, imaginando sobre o que seria a verdadeira alma gêmea, se eu já havia encontrado ou se eu ainda iria conhecê-la, me veio a Ruth Manus com um tapa na cara em forma de texto: Deus me livre da minha alma gêmea. Alguns podem até pensar que ela tenha deturpado um pouco o sentido de alma gêmea, mas eu, que acredito piamente nesse encontro já premeditado pelo cosmos, entendi perfeitamente o que ela queria dizer e confesso que terminei o texto desejando não encontrar a minha.

Sabe por quê?

Porque eu gosto mesmo é do caos, do diferente, daquilo que me desafia a ser uma pessoa melhor. Afinal, qual é a graça de namorar uma sombra? Ou pior: o seu próprio reflexo. Alguém sempre perfeitinho, com os mesmos gostos, qualidades e desejos? Alguém que não te faz dar de cara com os seus defeitos, que não te faz contestá-los e melhorá-los? Tal como ela descreveu no texto, qual seria o desafio de viver em um conto de fadas onde os pássaros cantam ao som de lindas melodias e  tudo é mágico todos os dias? Pode ser incrível viver nesse sonho – em um primeiro momento – Desculpe quem sonha com isso, mas hoje eu prefiro viver a minha vida com os olhos bem abertos.

É como comer um sonho na padaria, a primeira mordida é deliciosa, mas a partir da terceira é tão doce que enjoa. Perfeição demais cansa. E, sinceramente, eu prefiro ser diferente, mas acredito que as almas gêmeas são aquelas que entram em nossas vidas no momento preciso, em que temos que nos desafiar e aprender algo sobre nós mesmos para poder evoluir. Agora, para quem acredita que é mais fácil amar alguém exatamente igual, eu recomendo a leitura. Se for pra ser assim, nem quero e já faço logo um pedido: Querida alma gêmea, não precisa aparecer que eu tô muito bem assim.

 

Deixe uma Resposta

