Me desculpa se não pareço feliz por você

Ouvi dizer que você tá muito bem e que, ao contrário de mim – está muito feliz com outra pessoa e com quem se realizou de verdade. Alguém que mesmo do outro lado do oceano te faz sentir saudade. Engraçado como tudo aquilo que era uma barreira intransponível pra nós e que você incessantemente usava como desculpa pra gente não dar certo, hoje é tão facilmente superado. Como não comparar e aceitar que tudo aquilo que desenhei em meus sonhos pra viver contigo você está vivendo com ela?

Não há nada de errado em procurar ser feliz ao lado de outra pessoa nem em desejar construir ao lado dela uma nova história. Não é um crime querer criar um novo futuro ao lado do até então amor de sua vida. Até me disseram que eu deveria estar feliz por você finalmente ter encontrado o seu tchan, a sua alma-gêmea, aquela pessoa que certamente não era eu e que, hoje, te faz ter forças pra superar tudo – algo bem parecido com aquele sentimento que eu sempre nutri, mas que por incrível que pareça não tenha sido suficiente pra você. Eu sei que deveria estar feliz com a sua felicidade – e realmente estou tentando -, mas me diz o que posso fazer com aquilo que restou? Com aquilo que você costumava achar que era amor?

É difícil aceitar que todas as desculpas mais esfarrapadas que você usava como barreiras pra gente não dar certo são coisas tão pequenas hoje que nem fazem diferença assim quando você está com ela. Me desculpa se eu não pareço feliz por você, mas é que te ver aceitar tudo aquilo que você dizia odiar me faz repensar se eu realmente te conhecia ou se quem não te conhece é quem você hoje diz amar. Me desculpa, mas ouvir você falar que ama tudo o que jurava odiar faz meu estômago revirar, já que você também dizia me amar e jurou nunca me fazer sofrer e hoje finge não mais me conhecer.

Eu sempre acreditei e defendi que o amor é para os corajosos, mas algo sobre esse atual você me fez repensar as minhas crenças…será que os nossos ideais de coragem e de amor são os mesmos ou será que você não entendeu o conceito tão bem assim? Se você acha que eu nunca soube o significado desse sentimento, me diz o que é amor pra você? Amar e ser correspondido na mesma medida não é assim tão complicado, agora dar tudo de si e amar alguém que constrói muros em torno do coração isso sim é difícil.

Hoje olhando para o nosso passado só posso chegar à conclusão de que: ou você era um poço de medo quando nos conhecemos – que eu mergulhei mesmo sabendo o que me esperava – ou nunca me amou de verdade. Desculpa se não pareço feliz por você, é que estou muito ocupada tentando juntar os cacos que ficaram espalhados pelo caminho.

2 thoughts on “Me desculpa se não pareço feliz por você

Deixe uma Resposta

