ESCALA RICHTER DOS APAIXONADOS.

paixão

Sabe aquela sensação de que devorou sozinho um pote de sorvete inteiro e está arrependido – e completamente enjoado? Ou de que contou um segredo escondido e depois se deu conta de que aquilo estava sendo gravado e transmitido ao vivo? Ou ainda, a sensação de ter enviado, por engano, um e-mail revelador para o seu pior inimigo? Estou me sentindo assim por ter te mandado uma última mensagem naquela noite, aliás, de repente, fiquei assim por tudo que andei fazendo por você nas últimas semanas. Estou me sentindo uma idiota solitária e vulnerável. Alguém, cujo coração pulou pra fora do corpo e não consegue mais encontrar o caminho de casa.

Além dessa sensação de coração perdido, há um embrulho no estômago, um arrependimento cortante, uma vontade estranha de inventar qualquer estória e dizer que aquela mensagem foi enviada por engano. E o mais estranho é que você permanece calado e não faço ideia do que está pensando. Mas, a esse ponto, quem ousaria perguntar? Pode ser que, do outro lado, você esteja tranquilo e nem entenda a gravidade do que está se passando comigo. Mas sei que você é esperto demais e tenho quase certeza de que você já está, no mínimo, assustado com minha intensidade. Intensidade 8 na Escala Richter dos apaixonados.

E é assim que me sinto… como um terremoto toda vez que não sei lidar com um sentimento inesperado. Viro trouxa e pareço aquelas aberrações de circo, motivo de chacota pros seus amigos numa tarde de churrasco. Nos últimos dias, enquanto você se mostrava reservado e contido, eu fui o inverso da indiferença disparando sinais de fogo e sorrisos bobos. Enquanto sua agenda estava preenchida em demasiado, a minha estava ansiosamente disponível para um reencontro. Convites recusados, poesias não lidas, helicóptero com flores ignorado. A mensagem naquela noite foi a gota d’água para a minha sanidade e dignidade. Preciso me dar um tapa na cara e acordar pra vida. Preciso sumir e traçar um plano de reconstrução da minha autoconfiança despedaçada. Até você me dar um oi de novo…

Biocamila

One thought on “ESCALA RICHTER DOS APAIXONADOS.

Deixe uma Resposta

