Você é a sua melhor companhia!

sozinha2

Relembrando um trecho famoso da dupla K-Sis: “Tem dias que a noite é foda!” e que aquela rotina de bares, baladas, copos cheios e corações vazios cansa. A pista de dança cansa. O gatinho de corpo esculpido a muito whey e batata doce, mas de papo superficial cansa. Ter que se montar toda, arrumar o cabelo, escolher uma roupa legal e subir no salto, cansa. Tudo cansa e o que a gente quer mesmo é ficar em casa fazendo vários nada, mas sem o incômodo de ter que se explicar pela escolha sem causar espanto, pois é algo que não faz sentido para os seus amigos ou para aqueles que seguem essa incessante rotina.

Estar em sua própria companhia em uma sexta a noite ou qualquer outro dia da semana não deveria ser um martírio e sim uma coisa boa. Algumas pessoas estão tão acostumadas a ter sempre alguém por perto que quando se deparam com a própria companhia forever alone parecem que foram jogadas sem prévio aviso dentro de um filme te terror. O mundo esta cheio de gente perdida e que não sabe o que quer justamente porque não se conhece. São metrôs, bares e ruas lotadas, transito caótico. Às vezes a gente precisa dar uma desligada de tudo, uma desacelerada e isso não tem nada a ver com estar namorando ou estar solteira.

Algumas pessoas têm problemas em estar sozinhas seja fisicamente ou romanticamente. Elas sentem uma necessidade de estar sempre com alguém ao lado para confortar e dar conselhos, pois não conseguem ouvir a própria voz interior que insiste em gritar dentro da mente. Opiniões alheias em alguns momentos podem mais atrapalhar do que ajudar por mais que as pessoas a proferi-las sejam de nossa total confiança.

Não se preocupe em ficar sozinha, pois a melhor companhia deve ser a sua própria e quando se aprende isso, esses momentos são bem melhor aproveitados. A solidão não deveria ser vista como algo ruim, pois é uma excelente oportunidade para se conhecer melhor e fazer aquilo que você gosta. Se a gente não consegue conviver com a própria presença como podemos esperar que outra pessoa queira estar em nossa companhia?

Às vezes é preciso seguir a voz interior. O fato é que precisamos aprender a ficar sozinhos de vez em quando. Dar uma pausa, rever nossos conceitos, desejos, vontades e questionar o nosso lugar no mundo. Experimente ficar um tempo sozinha e verá o quanto você pode ser uma boa companhia!

bionova

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s