7 lições do filme “Como eu era antes de você”

O filme Como Eu Era Antes de Você estrelado por Emilia Clarke (Louisa Clark)  e Sam Claflin (William Traynor)  estreou no dia 16 de junho no Brasil e conta a história de uma jovem alegre que acredita que o amor é a chave para resolver todos os problemas da vida e de Will que se transformou em uma pessoa depressiva e mau humorada que não vê nenhum sentido na vida após um acidente que o deixou sem os movimentos do pescoço para baixo.  É com a chegada de Louise Clark em sua vida para trabalhar como sua cuidadora que tudo muda e Will volta a sorrir, pois quando esses dois mundos se encontram e se confrontam que nasce uma identificação mútua entre eles, mesmo nas diferenças.  A adaptação é baseada no livro homônimo de Jojo Moyes foi um sucesso de bilheteria  e emocionou muita gente, não só pelo enredo da história, mas pelas lições que o filme passa. Separei algumas delas:

Lição 1: Não limite-se a nada e arrisque ser feliz!

A sociedade costuma impor limites e crenças às pessoas que acabam acreditando que não são capazes de realizar grandes feitos. Essa ideia é completamente errada, pois com força de vontade somos mais capazes do que imaginamos. Muitas pessoas se contentam com aquilo que lhes foi ofertado e por mais que tenham uma postura otimista diante da vida permanecem estagnadas. É preciso sair da zona de conforto e dar um novo sentido à sua vida buscando aquilo que realmente faz o seu coração bater mais forte.

viver

Lição 2: Não podemos mudar as pessoas

Em uma passagem Lou é aconselhada pelo pai que diz a ela que não podemos mudar as pessoas, apenas amá-las e isso é uma grande verdade. As pessoas tem o livre arbítrio para tomar as próprias decisões e se realmente amamos podemos apenas aceitá-las e acatar as suas escolhas. Ou não aceitar e seguir em frente, pois as pessoas apenas mudam quando sentem a necessidade de mudar e não podemos influenciar nisso.

Lição 3: Algumas pessoas nos marcam para sempre

As pessoas entram e saem da nossa vida constantemente, mas algumas delas nos marcam para sempre. Essas pessoas nos transformam de dentro para fora, pois tocam fundo em nossos pontos mais fracos e potencializam nossos pontos fortes, nos estimulando a pensar fora da caixa e nos fazendo enxergar o mundo com outros olhos.

levantar

Lição 4: Sorrir pode transformar o seu dia

A personagem Louisa Clark está sempre sorrindo e isso faz com que o mundo à sua volta seja sempre colorido, o que acaba transformando também as pessoas com o seu alto astral. O sorriso revigora, não tem contraindicações, faz bem para quem dá e quem recebe. Você já sorriu hoje?

Lição 5: Aceite as diferenças

O amor está  nas diferenças, pois enxergamos nelas os nossos próprios defeitos e podemos então nos transformar em pessoas melhores, porém respeitando as escolhas e limitações do outro.

mudar

Lição 6: O amor é eterno, as pessoas não.

Quando amamos, nós doamos um pouco de nós para o outro e vice versa, nos tornando assim uma fusão das melhores partes de cada um e levamos essa parte conosco para o resto da vida e é assim que o amor perdura. Não importa aonde vamos ou com quem estamos esse amor ainda viverá eternamente em nosso ser.

Lição 7: Seus erros não definem quem você é

Nós somos como crianças descobrindo o mundo e estamos em constante aprendizado, somos passíveis de erros e acertos a todo o momento e são os erros do nosso passado que nos fazem aprender as lições mais valiosas em nossa vida. Portanto, os erros do passado não nos definem, apenas são parte da nossa história e  do que somos hoje.

Confira o trailer:

E aí, vocês já assistiram? Deixem nos comentários o que acharam do filme!

bionova

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s