Bons escritores são feitos de momentos

Ouvi dizer que bons escritores são feitos de momentos. De lugares. Lembranças. De perdas. De ganhos. De lágrimas. Ouvi dizer que bons escritores são feitos de corações partidos. Hoje nesse momento, agradeço só por um momento por ter partido o meu coração. Hoje mesmo ao acordar jurei de pé junto ,como ja dizia minha vó, que eu não iria lhe procurar. Enxuguei as lágrimas como de costume. Virei pro outro lado da cama e pá! -Mandei mensagem pra você. Com total certeza de que você não iria ler e deletar assim que visse a notificação. Mas mandei mesmo assim, aquele texto imenso que mais parecia discurso de colégio com lamentações de que jamais iriamos nos encontrar novamente. Tentei colocar em cada pedaço dele os cacos do meu coração e do meu corpo. Falaram-me uma vez que ganharia milhões de verdinhas escrevendo. Mas não é o que procuro.

Hoje estou aqui pra escrever-te e imaginar de que maneira isso irá chegar até você! Não, você não é culpada de eu despedaçar ele em mil pedaços. Me encontrava com ele na mão correndo para entregar a ti, acelerei o passo e tropecei no tempo. Quebrei o por teimosia de querer-te rápido demais. Mesmo sabendo que tu ouvistes tanto isto eu recordo. Já olhastes teu sorriso no reflexo do espelho? Tu pode sorrir a qualquer ser passante que ele irá retribuir com o sorriso que puder e o mais honesto possível, teu sorriso é como o pôr-do-sol. Brilha, reflete,invade a sala pela janela e clareia a alma de quem tem o prazer de contempla-lo. Vamos aos teus olhos agora. Olhar-te tão profundamente que é possível navegar diante deles sem sair do lugar.

Como uma luz para quem precisa acalmar-se. Agora o meu preferido. Pra mim na verdade teu sorriso é como uma droga, possuindo cada veia em meu corpo e me deixando depende dele, ainda bem que suas fotos estão aqui. Voltando ao meu preferido. Estes traços em teu corpo. Contado histórias para quem vê. Teus traços, tuas tatuagens, teus laços, teus passos. Se pudesse me perder um dia, rezo aos céus pra que me perca em você. Traços desenhados milimetricamente em cada parte do teu corpo, interpretando-as tuas histórias e contando as em silêncio.

Para quem admira a beleza da arte em teu corpo um olhar basta. Pudera eu ter a destreza de fotografar cada detalhe teu e guardar em minha mente como uma história repetida pra lhe encontrar todas as vezes que eu inspira-se. Pudera eu ter o dom de ser alguém que viesse agradar-te com as palavras em vez de afastar-lhe. Ah se eu pudesse queria ser uma das suas artes em teus corpo pra ficar contigo eternamente. Agradeço de joelhos por ter o coração partido

Se puder, não demores a partir para a felicidade. Mas se não for pedir muito deixe-me acompanha-la. Com meus poucos anos de existência jamais encontrei alguém tão cheia vida como és tu. Perdoe-me por escrever um texto sobre ti e o que sinto, mas ouvi dizer que sábios escritores escrevem sobre pessoas que gostam. Bom, e eu ainda felicito-me em gostar de ti, grande mulher!

BioMay

3 thoughts on “Bons escritores são feitos de momentos

Deixe uma Resposta

