Totalmente Demais: Não é sobre os finais felizes e sim, sobre recomeços.

Ontem (30) foi ao ar o ultimo capitulo da novela Totalmente Demais e eu, como boa noveleira que sou, não poderia deixar de discorrer sobre as reviravoltas da trama. Só que não quero falar sobre os finais felizes e sim sobre novos começos. Ou recomeços, como preferirem. Pra resumir Carol que era apaixonada por Artur, que se encantou por Eliza, que achou que ele seria seu príncipe encantado, mas que acabou mesmo foi com seu sapo Jonatas.

finalTD

Eliza, a personagem principal, no começo da novela era uma jovem ingênua – pero no mucho – que depois de sofrer um assédio do padrasto resolve ir em busca de um futuro melhor no Rio de Janeiro e é lá que ela conhece Jonatas que acaba se tornando seu companheiro nas ruas (ele vendendo bala no farol e ela flores) e estava sempre por perto para defendê-la dos perigos e também de coração cheio de amor incondicional pela sua ruivinha, mas também conhece Arthur, um galã charmoso que abre as portas do sucesso pra ela através de um concurso de beleza realizado pela revista onde Carolina Castilho, que é apaixonada por Artur desde a infância, é diretora. Tudo gira em torno de uma aposta dos dois, logo, um faz de tudo para boicotar o outro, mas no final e depois de muitas reviravoltas Eliza já mais madura vence o concurso e se torna uma modelo internacional. 

Durante o desenrolar da novela, os dois se separaram e entre idas e vindas ambos se envolveram com outras pessoas. Jonatas com leila e Eliza com Artur que é o sonho de toda mulher, inclusive de Carol que faz tudo para atrapalhar o romance dos dois, pois sempre foi apaixonada por Artur. Jonatas, por sua vez sempre fez tudo por Eliza que fazia tudo por si mesma e não se decidia entre os dois, mas no final acabou percebendo que o amor verdadeiro que sentia era mesmo por Jonatas que sempre esteve do seu lado nos momentos bons e ruins. Mesmo que tenham ficado muito tempo separados, ambos aprenderam a passar por cima de tudo e amadureceram o suficiente para conseguir manter um relacionamento. Aliás, entre os altos, baixos e tombos da vida cada personagem acabou aprendendo uma lição e que não importa o quão fundo é o poço, a vida sempre dá uma segunda chance, basta saber aproveitar e fazer dessa oportunidade um novo começo.

A vida imita a arte ou seria o contrário? Assim como na novela Totalmente Demais, a nossa vida parece mais uma montanha russa de emoções e também é cheia de altos e baixos que muitas vezes nos levam ao fundo do poço e é lá que precisamos aprender a nos refazer, mudar o que precisa ser mudado e recomeçar. Entre tantas reviravoltas perdemos relacionamentos, amigos, empregos, pessoas que amamos e não sabemos lidar com isso, mas precisamos entender que tudo é aprendizado e para construir relações melhores, precisamos aprender algumas lições sozinhos para aprender a conviver com os outros. As vezes a gente precisa olhar nossa vida de longe, como espectadores que acompanham religiosamente uma novela mesmo a fim de nos reconstruir como pessoas.

As vezes a vida nos dá uma segunda chance de aprender e fazer diferente. Não é sobre os finais felizes e sim, sobre recomeços. E falando sobre as escolhas no amor, nem sempre o príncipe encantado será a sua melhor opção. Na dúvida, é melhor ficar com o sapo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s