Vasos quebrados

casos

Sentimentos e relações são como vasos. As coisas acontecem e o vaso balança, a vida passa, os erros são cometidos e o vaso lasca. Mas é quando o vaso quebra que não tem mais jeito.

O vaso tem uma série de funções, sendo uma delas a beleza decorativa, mas a principal sendo ser um receptáculo para as flores e a água, mantendo as flores hidratadas e belas pelo máximo de tempo. Mas e quando ele quebra? Sem ser pessimista, dá para juntar todos os cacos e colar, a maior parte das vezes.

Mas o vaso quebrado nunca mais será o mesmo vaso. Veja bem, enquanto ele está lascado, ainda serve ao seu propósito principal, mas não tanto aos outros como a decoração, agora quando quebra, a única função que lhe resta é a decorativa, afinal as rachaduras do vaso quebrado após colado, se bem reparado, podem até deixá-lo mais belo do que era antes.

No entanto, a função principal, a de servir para as flores, foi para sempre perdida. A água não vai mais parar dentro, pode sair pelas rachaduras, se não sair, pode estragar a cola e desmanchar de novo o vaso como se tivesse acabado de quebrar novamente.

Sentimentos e relacionamentos são como o vaso, após quebrados, não podem ser reparados. A confiança perdida, nunca será reconquistada plenamente, o amor separado se reunido, não será mais pleno como antes, os envolvidos não vão se entregar a ele como fizeram a primeira vez.

No final das contas, relacionamentos, sentimentos e vasos tem uma coisa em comum, quando quebrados e consertados servem apenas como decoração e uma vaga lembrança do que foram um dia.

BioDjiin

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s