O Caderninho do Cafa

cafa

Leia o som de Vai Vendo – Lucas Lucco

Se tem uma coisa que sempre me deixa incomodada é o tal “caderninho” dos homens. Tem coisa mais curiosa? Funciona assim: Você sai com o cara. É legal. Depois disso vocês trocam algumas mensagens, podem até vir a sair mais uma ou duas vezes.

Aí ele some.
Evapora.

Não retorna ligações. Ignora mensagens. Desaparece totalmente até você começar a imaginar que a pessoa morreu.  Um belo dia, três meses depois ou três anos depois, a pessoa simplesmente reaparece. Renasce do mundo dos mortos. Ressuscita. E não apenas reaparece. Ela insiste. Manda mensagens o dia inteiro. Diz que está com saudades…

Então, pera aí! Vou precisar da ajuda dos universitários porque eu não estou entendendo.
Será que o cara bateu a cabeça e acabou de sair do coma? Será que ele voltou de algum retiro espiritual num Ashram na Índia onde estava fazendo votos de silêncio? Hum… Será que estava encarcerado nalguma cadeia de segurança máxima, totalmente incomunicável???

Ou será que ele estava carente, ou não tinha o que fazer naquela hora, pegou o telefone, fez roleta russa rolando a agenda pra cima e no número que parou ele ligou? Ou será que ele levou um fora da última namorada, estava sozinho, e foi procurar uma companhia? E, olhando a agenda ele vai calculando: Essa aqui eu acho que está namorando, essa aqui me chutou da outra vez, essa não, essa não, essa tá gorda, essa não, essa tá grávida, essa não, essa não…

E finalmente ele para no seu nome e no de mais duas e pensa: Puts, deixa eu tentar essas aqui pra ver o que acontece. Então ele começa mandando a primeira mensagem, depois a mensagem de bom dia gata com flores, a mensagem de boa noite desejando bons sonhos, etc.

E você até responde a primeira porque foi pega de surpresa. Oi! Nossa, quem é vivo sempre aparece! Depois você responde a segunda porque você é uma pessoa bem educada. Amiga, se você responder a terceira é porque nasceu pra ser trouxa, e está prontinha pra cair como uma pata na lábia do cafa. Porque, ele não te escolheu, ele não se lembrou de você, ele não teve saudades. Foi sorteio. E eles sempre fazem isso com um sorrisinho clínico nos lábios e uma incrível cara de pau, bem própria dos canalhas e cafajestes.

Portanto, não se iluda quando ele ressurgir do mundo dos mortos. Se ele não foi legal com você da primeira vez, é porque ele não é um cara legal. Ele só estava mesmo era dando uma olhada no caderninho.

***Caso conheçam o autor do texto, me avisem para que eu possa colocar os créditos.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s