Carta aberta ao ex

carta-ex

Leia ao som de Sorry

Querido Ex,

Hoje, revisitando o passado, encontrei dentro de um envelope velho e surrado todas as suas cartas e alguns pequenos resquícios de nós.

Depois de tanto tempo e talvez pela primeira vez depois de ter partido e te deixado com o coração na mão, eu parei pra pensar em toda a dor que te causei, não sei por quanto tempo precisou carregá-la, mas juro que hoje te entendo e sinto muito por ter feito você passar por isso. Parei pra pensar como teria sido o meu futuro ao lado de alguém que me amava de verdade. E senti uma imensa vontade de pedir desculpas por tudo que eu te fiz. Você se lembra como desejava casar e ter filhos? Como queria me fazer feliz? Mas eu fui a tua Summer e não pude te fazer feliz, encontrei a minha Summer também e só então pude perceber que tudo volta, pois ela me fez passar tudo exatamente igual, as mesmas palavras, as mesmas histórias, o mesmo fim…então me perdoe por ter sido tão insensível a ponto de minar todos os seus sonhos.

Me perdoe não perceber o seu amor nos detalhes, o seu enorme esforço em me agradar e a sua alegria de me ver chegar. Me perdoe por não ter percebido o seu valor, é que quando somos tão jovens sempre esperamos mais do que merecemos e não enxergamos a felicidade que está bem na nossa frente. Eu chorei ao ler cada palavra e juro que hoje, quase dez anos depois, entendo cada letra e sinto muito por cada pontada de dor que te causei, pois senti todas na pele quando ouvi de alguém que tanto amei as mesmas coisas que disse a ti num passado tão distante. Me perdoe por ter te deixado passar e não ter conseguido te amar naquele tempo.

A vida cobra e tudo volta. As coisas se repetem, exatamente iguais, para nos mostrar que todo o mal que provocamos a alguém, seja consciente ou não, sempre retorna a nós como forma de lição. A vida cobra e a mentira retorna como uma mentira destinada a nós. A saudade que causamos retorna quando sentimos no peito a falta de outro alguém. O amor que não conseguimos manifestar ou dedicar  a alguém nos é tirado na primeira oportunidade, geralmente quando nos sentimos mais felizes e achamos que finalmente estamos com a pessoa certa. Talvez você fique feliz em saber que aprendi a não brincar com os sentimentos alheios e que se você aparecesse hoje em minha vida eu me esforçaria muito mais para fazer tudo certo e pra poder te dar todo o amor que sempre mereceu e que eu nunca soube lhe dar porque você sabe…”Nem tudo é como a gente quer”.

Não sei se você ainda está vivo nem por onde anda, se está casado ou se tem os filhos que tanto desejava. Não sei se já tem algumas rugas aparecendo sorrateiras no seu rosto como eu, se ainda fuma escondido, se usa o mesmo perfume que eu tanto gostava ou se ainda tem aquela camiseta que eu te dei…Não sei se ainda tem o mesmo olhar doce que tanto me encantou um dia e o jeito de menino ou se ainda pensa em mim de vez em quando. Não quero te pedir uma chance ou algo do tipo, pois sei que existem coisas que não voltam e o nosso tempo certamente já passou, mas espero que me perdoe por nunca ter sido a melhor pessoa pra você, afinal, sempre foi muito mais especial e merecia muito mais do que eu podia lhe oferecer, por isso te deixei ir…para que pudesse encontrar alguém que realmente pudesse te fazer feliz. Espero que tenha encontrado.

Te agradeço por entre tantas pessoas no mundo ter escolhido a mim para ser o seu primeiro amor e também por entre tantas pessoas que entraram e saíram da minha vida, algumas deixando leves arranhões, outras deixando cortes profundos e uma delas levando um pedaço de mim, assim como levei de ti e por entre todas elas você ter sido a única que me amou de verdade e talvez a única que tenha merecido o meu amor. Por isso, eu que nunca te escrevi por não saber o que dizer, te eternizo nessas linhas com toda a minha gratidão. Sempre vou te levar com carinho dentro dos meus pensamentos por toda a vida. Então a você, meu querido ex, o meu sincero agradecimento.

Deixe uma Resposta

