O que aprendi com você

ex-amor

Depois de um pé na bunda muito bem dado, daqueles que te jogam direto no fundo do poço por meses e meses, não é difícil e nem estanho falar mal do ex-amor, mas, sinceramente? Seus amigos já não aguentam mais ouvir o nome do exu que te colocou naquela situação lamentável. Chega uma hora que cansa e você percebe que é hora de mudar, seguir, partir pra outra. E em meio a tantas reflexões, você simplesmente  percebe que apesar de todo choro derramado, aprendeu muito com aquel@ filh@ da Puta! E que mesmo sendo a  personificação do próprio demo, ajudou a te tornar a pessoa que é hoje.

E, como não podia ser diferente, chega o momento de esquecer as mágoas e reconhecer tais feitos e sim, eu também aprendi muito com o meu exu. Aprendi que blush e bondade devem ser utilizados na medida certa, caso contrário, te deixam com cara de palhaço.  Aprendi a pensar em mim primeiro e a não levar tudo tão à risca. Se eu te encontrasse hoje, sem dúvidas, seria menos sério e mais confiante. Aprendi a rir mais, a levar a vida com mais leveza e não me importar com opiniões alheias, elas não fazem parte do que eu sou.  Aprendi a não fazer tempestade em copo d’água e nem dramas desnecessários.

Aprendi a falar mais de mim, mas continuar  preservando o meu passado, pois mais cedo ou mais tarde ele pode ser usado contra você.  Aprendi que nem sempre um sentimento será retribuído na mesma medida e que nem todo mundo demonstra da mesma maneira. Muita gente nem sabe como demonstrar. Aprendi que a saudade, por mais que doa, um dia passa.  Aprendi a não colocar a culpa toda pelo fracasso de um relacionamento em você e a não coloca-la inteira sobre os meus ombros também, é pesada demais para se carregar sozinho. Aprendi que fingir que esqueci dói muito mais do que aceitar que ainda se ama. Aprendi também que quando a gente decide seguir em frente de verdade, não precisamos provar mais nada pra ninguém.

Aprendi a guardar a melhor parte de nós ao invés de me apegar a tudo aquilo que deu errado. Aprendi que a gente aprende muito mais com os amores que dão errado, justamente para fazer dar certo quando aparece alguém que realmente valha a pena. Aprendi a viver inteiramente no presente e a aproveitar mais cada momento, afinal, nunca se sabe quanto tempo eles vão durar.

One thought on “O que aprendi com você

  1. Faz tempo que não comento, apesar de sempre ler… Espero que finalmente consiga virar essa página e deixar o passado no lugar dele, atrás de ti e não na frente. As palavras foram muito belas, como sempre…

    Gostar

Deixe uma Resposta

