Somos todos espelhos

espelho

Leia ao som de Justin Timberlake – Mirrors

Viver a vida nem sempre é fácil, mas em alguns momentos, temos certa lucidez, algumas certezas e a vontade de seguir em frente. Todo relacionamento está fadado ao fracasso, um estudioso da mente humana disse certa vez, já que todo ser humano é completo em si mesmo e não precisa do outro, o relacionamento dura enquanto o espelho funcionar. Quando o reflexo não é mais parecido, ou seja, a outra pessoa não reflete mais apenas as coisas boas que queremos enxergar e os defeitos aparecem, aí o relacionamento começa a morrer, pouco a pouco, até não existir mais.

Mas as vezes nós queremos que dê certo, as vezes nós temos aquela certeza de que tudo vai melhorar. Aí vale a pena! Vale a pena lutar, vale a pena tentar, vale a pena fazer qualquer coisa para manter aquele relacionamento vivo. Simplesmente porque vale a pena!

Essa é uma história que aconteceu com um amigo de um amigo meu e é a mais verdadeira das histórias verdadeiras. Ele era um rapaz jovem, bonito, que tinha qualquer garota aos seus pés e cansava delas tão rápido quanto elas se entregavam a ele. Um belo dia uma garota não se entregou e fez mistério. Sobre quem era, sobre o que fazia, fingia não gostar dele. Ele foi descobrindo aos poucos e se interessando aos poucos. Essa garota conseguiu não só o coração dele, mas também o “vale a pena” dele. Até hoje estão juntos e felizes, porque vale a pena.

Mas é aí que eu te pergunto: E o seu relacionamento, vale a pena?

Texto por:

Isaac Caleblas

Mestrado em relacionamento interpessoal, brigas de casais e vida a dois.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s