Coração esquecido na gaveta

caixacoração

Leia ao som de Gaveta

Quando a gente sofre muito em um relacionamento, os próximos é que sofrem as consequências e fica cada vez mais difícil se entregar. Nós podemos até tentar sair com outras pessoas, mas parece que nenhuma delas te toca profundamente a ponto de você sentir vontade de continuar de onde parou e a cada encontro você se vê comparando o toque, o cheiro e o jeito da pessoa anterior e então você não sabe se fica feliz ou triste por não ter nada a ver e nem se foge rapidinho quando percebe que, na verdade, elas são iguais. Então você apenas observa de longe, se mantém a uma distância segura do amor. Criando assim uma espécie de proteção para que ele não possa te afetar e nem te causar nenhum mal. Não é nada fácil dar uma chance ao amor, ainda mais quando você se machucou muito por causa dele.

Você segue firme, lutando contra qualquer sinal de aproximação por parte do outro e tentativa após tentativa, acaba sentindo a culpa e a frustração de não conseguir corresponder àquelas expectativas, afinal aquela pessoa está ali agora, implorando por um pedacinho só de espaço no seu coração enquanto você quer apenas dizer “Desculpa, moço (a)! É que  eu com essa memória tão fraca acabei esquecendo ele (o coração) numa gaveta em um lugar onde não posso voltar pra buscar”. Agora ele está lá empoeirado, apenas esperando o momento certo para que, em uma faxina dessas onde a gente joga tudo o que não serve mais fora, só esperando pra ser levado junto a todas aquelas tralhas que não servem mais pra nada. Sabe aquele meu coração que tanto bateu por você? Ele está lá junto aos presentes e cartas mofadas, apenas esperando o momento certo de ser descartado. Será que quando você olha pra ele ainda lembra de quando eu o entreguei pra você, acreditando ingenuamente que cuidaria bem dele?

Quem sabe alguém o encontre perdido no meio do lixo e ainda acredite nele. Talvez ele ainda possa ser resgatado e assim voltar a bater de novo, para por outro alguém ser despedaçado. E a gente continua assim, nessa roda gigante de emoções que é a vida, pessoas entram e saem e você apenas observa de longe com medo de subir, esperando que alguém te puxe pela mão e te faça perder esse medo de altura.

biome

Anúncios

One thought on “Coração esquecido na gaveta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s