Bomba relógio

granade

Ouça ao som de Grenade – Bruno Mars

Sabe moço, eu adoro esse seu jeito de ver sempre o lado bom das coisas e adoro também esse sua maneira de enxergar possibilidades onde existe apenas escuridão. Você tem aquela luz especial no olhar, de quem nunca teve o coração ferido em combate. Eu costumava ter esse brilho também, mas agora o meu olhar é frio e distante como o dos soldados veteranos de guerra. Você consegue ver além de uma armadura cheia de rachaduras de tanto se defender e esse seu sorriso esperançoso me faz pensar que é possível esquecer o passado e que fique tudo bem um dia, mesmo sabendo que nada nunca vai voltar a ser como antes.

Eu poderia até usar aquela frase clichê: “Não é você, sou eu”, mas a verdade é que é você, sim! Foi você que chegou fora da hora, em um momento que eu tô meio assim tão descrente do mundo e com medo de tudo. O amor é a melhor coisa que pode acontecer a alguém e muitas vezes desperta o que há de melhor em nós, mas outras vezes pode ser a pior coisa que te aconteceu quando acaba como uma guerra. O amor é como uma bomba relógio que após tirar o pino é só uma questão de tempo até que ela exploda no peito destruindo tudo de dentro pra fora e não importa o que aconteça no fim alguém sempre sai ferido com os estilhaços. Então eu me afasto que é pra não ser responsável por acabar com as esperanças de alguém, como um dia acabaram com as minhas.

Você até diz as coisas certas no momento certo. Aliás, você diz tudo que qualquer garota gostaria de ouvir pra se sentir melhor. O problema é que eu já ouvi essas mesmas frases antes e o final não foi nada legal pra mim. Então não me culpe por tentar me proteger e te proteger de um sofrimento desnecessário. A menina alegre que você vê em fotos antigas não existe mais e ela não vai voltar. O sorriso dela também não. De perto ninguém é tão perfeito e se você conseguir olhar além das fotos em uma rede social vai perceber que não há nada tão interessante assim pra encontrar.

Aquela menina morreu e a culpa não é sua. É que passou alguém antes de você e levou tudo que existia de bom e tudo o que valia a pena ser encontrado. Hoje não existe mais nada além de escombros e escuridão. Então ela aprendeu a seguir o seu caminho sozinha, a ser fria e racional o suficiente para não cometer os mesmos erros e para entender que no fundo a gente sempre sabe que por mais que a gente queira, algumas coisas nunca vão dar certo e que ao contrário dos filmes,  o final nem sempre é feliz. Por isso não espere. Nem sempre se sobrevive a uma guerra.

biome

Deixe uma Resposta

