Sobre as coisas que não reparei

solnajanela

Acordei ao meio dia e cinco, com a extrema precisão de quem acorda tarde. Passei o sábado inteiro na cama pensando no quão vazio anda tudo, e sofrendo a moléstia do tédio. Sabe o que dizem sobre cabeça vazia? Pois é isso mesmo, e no momento o meu inferno são as nossas lembranças. Lembrei das minhas partidas mas principalmente das minhas chegadas. Refleti sobre tudo… Espero que encontre alguém que te faça mais feliz do que eu conseguia quando te beijava ao descer do ônibus. Que a sua nova pessoa faça strogonoff todas as vezes que você desejar comer, e que de sobremesa seja pavê. Depois deite ao seu lado enquanto estiver calor e estique uma perna, só para sentir a sua presença. Espero que ela faça muito mais do que isso, espero que te mande sms todos os dias para dizer o quanto te ama e te acorde para não se atrasar para o trabalho ou qualquer lugar onde precise ser pontual. Espero que ela lave seu cabelo e cante a música ‘eu nasci de cabelo enroladinho cheio cachinhos na caixola’…

Espero que ela o observe dormir e repare no quanto é lindo o contorno do seu nariz. Quando você sorrir ela note o formato perfeito dos seus dentes e conte um por um, só para te fazer rir mais. Espero que ela cheire sua camisa quando sentir saudades, que o cheiro do seu cigarro seja sempre agradável pq vem de vc. Espero que vc assopre água do chuveiro no rosto dela e que sem formem gotinhas mais belas nos cílios dela do que nos meus. Espero que ela traga um bolo de bem casado que só vende em uma confeitaria no RJ para vc entender o quão saboroso pode ser engordar. Que lembre do aniversário de todos que o cercam para te avisar e vc poder dar parabéns. Espero que vc consiga colocá-la para dormir só de passar a mão na testa dela. Espero que você possa fazer planos de viagens e filhos, ou simplesmente pensar onde vai usar o kilt que ela fez para você (espero que ela não esqueça de por as fivelas de acabamento, sempre esqueço das coisas). Que vocês leiam livros juntos e ao mesmo tempo, e depois comentem sobre os personagens. Que ela seja para você tudo que eu já fui e seja mais, muito mais do que eu consegui ser, e se você for para ela um terço de tudo que foi pra mim ela será a mulher mais feliz e orgulhosa do mundo.

Eu espero parar de lembrar da sua voz dos seus passos, do seu cheiro, do seu gosto e das suas predileções. Que as músicas não lembrem mais nossos momentos, que os Simpsons não lembre suas risadas, que Family Guy não lembre suas brincadeiras, que a minhas roupas não lembrem seus elogios, que tomar banho volte a ser divertido. Que os últimos 3 anos se apaguem para eu poder sorrir novamente, que respirar pela manhã não seja tão cansativo e a hora do almoço seja com mais apetite, que eu não busque seu aconchego quando tiver pesadelos ou procure a sua perna na cama. Espero conseguir não lembrar de você com a vontade de estar ao seu lado, espero que seja apenas uma lacuna com cheiro de algo bom. Que cicatrize sem marcas, que suma e evapore.Está caindo uma chuva linda, tão forte, tão densa e cheirosa que deixou o mar mais lindo do que de costume.Essa chuva tapou o pôr do sol que eu observava enquanto escrevia, era um céu laranja que agora está cinza, mas lá no horizonte continua laranja, é um dia lindo como tantos outros que eu não tenho reparado.

BioBia

One thought on “Sobre as coisas que não reparei

Deixe uma Resposta

