Melhores frases: Quem é você, Alasca?

Como muita gente sabe, eu sou completamente apaixonada e viciada por citações, sejam de livros, filmes, seriados, novelas, biscoito da sorte, palito de sorvete enfim… eu adoro e costumo incorporá-las na vida vez ou outra, principalmente quando parece que fui eu mesma quem as citei. Por isso, vou começar uma série com as melhores frases e citações, em minha opinião, começando pelo livro que eu mais gostei de ler ultimamente (até fiz uma resenha sobre ele aqui) e marcou muito o momento que estou vivendo, com muitas mas muuuuitas frases de efeito!

Wall_Alasca_Desk_Flor

Ela gostava tanto de mistérios, que se tornou um

“Saio em busca de um grande talvez”

“Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados.”

“Aquilo que é construído desmorona imperceptivelmente devagar.”

“Simples assim. De centenas de quilômetros por hora ao repouso em um nanosegundo.”

 “Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resultam das nossas pequenas decisões.”

“Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão.”

“Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça.”

“Sorte é coisa de otário.”

“Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem.”

 O sofrimento, ela disse. São as coisas erradas que fazemos e as coisas erradas que fazem conosco”

Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.

Posso morrer jovem, ela disse, mas pelo menos morro inteligente.

“Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. 

“Não sabia se podia confiar nela e já estava cansado de sua imprevisibilidade – fria num dia, meiga no outro; irresistivelmente sedutora num momento e insuportavelmente chata no outro.”

“Quanto tempo é um instante? Um segundo? Dez? Nada é instantâneo.”

“O medo não é uma boa desculpa! O medo é a desculpa que todo mundo sempre da!” 

O Se pararmos de desejar que as coisas perdurem, não iremos sofrer quando elas desmoronarem.”

“Como sairei deste labirinto? Rápida e diretamente.”

biome

Deixe uma Resposta

