Status do relacionamento: Me deixe em paz!

Relacionamentos são coisas complicadas, é aquele tipo de coisa que nem em 100 anos você consegue realmente entender e olha que tentamos, o que tem de texto e literatura tentando explicas as facetas de uma relacionamento não é brincadeira! E hoje eu conversei com uma amiga sobre um dos maiores problemas quando se está em um relacionamento, principalmente quando é aqueles relacionamentos de anos. É o famoso “Preciso do meu espaço pessoal” ou seja, me deixa um pouco em paz se não vai ter sangue” traduzido para a linguagem feminina.  E pode ter certeza que pelo menos uma vez todo o mês essa frase irá surgir. É inevitável, todos em algum momento querem curtir a “vibe alone” ou no caso da conversa, curtir os amigos que as vezes é bom também.  Mas como dizer não ao love sem aquele drama chato e brigas insuportáveis? Não faço ideia! Quem souber, é livre para comentar e me ensinar.
leave-me-alone-to-die

O que eu sei é o que acontece e eu vou te contar, talvez você se identifique e poderemos trocar experiências vai que alguma de nós sabe a cura para esse tormento. É mais ou menos assim: você está há mais de um ano com o cara, você o ama então quer estar sempre com ele, mas chega àquelas horas em que simplesmente não dá você precisa sair pra beber com os amigos e precisa já!  Mas fica aquela insegurança, será que ele vai ficar bravo? Ou então se o cara é legal você sabe que ele não vai ficar mas você também é uma namorada legal então se priva mesmo assim (mesmo sabendo que eles não irão reconhecer seu esforço)? Mas aí é que entro eu, a amiga dela que está solteira e simplesmente ama estar assim. Vou explicar o porquê: eu não preciso aguentar esse drama descrito aí encima. Porque caras não entendem quando a gente precisa de um espaço e quando isso quer dizer que não queremos mais nada. Na cabeça de certos rapazes maduros, isso pode até rolar.

amigas-balada37253

Mas acho difícil um homem escutar a namorada dizer “ah amor, quero sair pra balada com as meninas, tudo bem?” e ele aceitar. 1) Marcação de território. O que quer dizer que ela é dele, e nenhum outro macho pode sequer olhar pra fêmea dele. 2) Ciúmes. Não entendo como essa porcaria de sentimento ainda existe nos dias de hoje, quando tá todo mundo tão casual. Você quer sair com as suas amigas? Saia! Não fica colocando o amigo dele no pedestal, porque ele vai achar que manda em você. Mostra pra ele bem claramente de que não existe essa de ciúmes, porque você não está dizendo “vou sair com as vadias das minhas amigas e vou rebolar até o chão pro primeiro cara que chegar em mim”. Não, apenas não. Ele é tão companheiro na hora de aceitar suas falhas, de estar lá com você nos piores momentos, então porque ele não pode simplesmente aceitar que balada não quer dizer que você vai trair ele? E lá é normal ficar há sei lá quantos anos com o cara sem sair com mais ninguém?! Depois ele vem com a historinha de “ah, não aproveitei bem meus anos de solteiro” e aí meu bem, é você que vai ficar na fossa. E provavelmente sem ninguém, porque suas amigas vão ter simplesmente desistido de te chamar pra sair.

balada-girls

Queria  que entrasse na cabeça oca de algum deles e entender por quê tanto mimimi, se eles querem o mesmo? Porque quando a gente faz a namorada legal e compreensiva, que deixa de sair com as amigas loucas porque ele não vai gostar, tudo bem. Mas quando ele quer sair com os machos pra beber e fizer qualquer coisa idiota que caras façam em conjunto, aí “ai de você se falar alguma coisa”. Famosas frases do tipo “você não confia em mim?” é só o começo. Até porque, se ele quer tanto sair com você, de chegar a dizer “Mas quero sua atenção, quero estar junto com você”, por que então não saem juntos? Tem que ser apenas com os amigos? E mais!  Que história é essa de atenção só pra ele?  Não deixe monopolizar sua atenção, é errado e não funciona. Uma hora a paciência acaba, a sinceridade vem à tona e acredite, será pior.  Um relacionamento não deve ser sobre isso entende? Um relacionamento é sobre entender o espaço do outro e não jogar na cara depois. É sobre entender que cada um tem sua vida além do relacionamento e ainda assim, querer estar junto não importa quem está lá também. Estar junto não é, repito, não é; ficar um final de semana de conchinha sem ver o resto do mundo. Isso é obsessão meu amigo!  Existe vida lá fora e o legal de ter um companheiro é compartilhar os momentos juntos, seja em grupo, sejam sozinhos ou com a vizinha chata. O legal é sair por aí mundo a fora compartilhando aventuras com quem ama e ninguém ama apenas uma pessoa. Vou te contar um segredo, amor também é amizade e outro segredo: Não precisa deixar de amar o resto do mundo só por que o seu namorado é carente ok?  Viva!  Fale o que pense e se o feedback for ruim, talvez, é melhor repensar o que vale a pena.

cry biomeninas

Este foi um texto escrito a “quatro mãos” pelas amigas Talyta e Débora. Clique no nome para acessar seus respectivos Blogs 😉

Deixe uma Resposta

