Resenha: Quem é você, Alasca?

alasca1O livro conta a história de Miles Halter, um adolescente viciado em últimas palavras e que, cansado da sua vidinha chata e sem graça, muda de escola, de casa e de vida em busca de algo que nem ele mesmo sabe bem o que é e acaba dando nome de “O grande talvez”. Miles acaba encontrado em Culver Creek ( o mesmo colégio interno onde seu pai estudou) um mundo novo, cheio de possibilidades e encontra também o seu primeiro “amor” a espirituosa, irônica,confusa e apaixonante Alasca Young, além de novos amigos chamados Takumi e Coronel.

O primeiro romance do autor de “A culpa é das estrelas”, John Green, é intenso e envolvente como a sua protagonista, a problemática Alasca Young, que com seu jeito inconfundível acaba encantando e também transformando a vida de todos a seu redor. Alasca traz consigo um passado conturbado e alguns traumas que fazem com que ela pareça uma garota fria, egoísta e sem coração que vive intensamente por conta de seus próprios prazeres momentâneos sem pensar no sentimento dos outros e no amanhã quando no fundo é apenas uma menina doce e frágil que se esconde em um labirinto de muralhas altíssimas para se proteger ou, talvez, proteger os outros.

Todos eles são jovens que estão em uma fase onde se julgam invencíveis e vivem em meio a dúvidas, dilemas, questionamentos e emoções a flor da pele. No fim, cada um vive em seu próprio labirinto particular e a pergunta que fica no ar é: “Como sair desse labirinto?”. A trama mostra de uma maneira bem particular o forte impacto que uma vida tem sobre a outra e nos faz questionar e refletir em que tipo de marcas deixamos naqueles que passam pela nossa vida.IMG_20141008_152449

“Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão.”

Gordo, p.91

quem

Título original: Looking for Alaska

Autor: John Green

Editora: Martins Fontes

Páginas: 229

biome1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s