O que você sabe sobre o Outubro Rosa?

Você pode ler ao som de Emilie Autumn – Fight Like a Girl 

Outubro Rosa é um movimento popular comemorado durante o mês de outubro em todo o mundo, o nome remete a cor dos lacinhos que simbolizam mundialmente a luta contra o câncer de mama, sua história começou com a Fundação Susan G. Komen for The Cure quando os laços cor de rosa foram distribuídos aos participantes da primeira corrida pela cura, realizada em Nova York nos anos 90 e desde então é promovida todo ano.

outubro-rosa (1)

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de uma causa muito nobre. Essa união faz com que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo com a iluminação rosa de monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. Com isso, artistas, formadores de opinião, organizações e  empresas  realizam várias ações em torno do tema usando essa popularidade para disseminar a informação e ajudar as pessoas.

monumentos

O câncer de mama é primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde, então toda essa mobilização é para conscientizar a todos e principalmente você mulher da importância de realizar o autoexame da mama e do diagnóstico precoce que aumenta – e muito – as chances de cura. Partiu fazer o autoexame?

auto-exame

Sabemos que nessa luta, nem tudo são flores e nem tudo é tão cor de rosa como a gente imagina, sonha ou como é divulgado na campanha.

Muitas vezes nem sonhamos como pode ser a vida de alguém que passa por uma doença como o câncer e quem tem alguém na família ou conhece alguém que já passou ou passa por esse problema, pelos tratamentos ou pela falta dele sabe que a realidade é outra e a dificuldade é sim muito grande. São anos de luta, quimioterapia e tratamentos que mexem com a vida e com as emoções de todos os envolvidos mas, ainda assim, qualquer ação que venha para somar e para ajudar a compartilhar a informação e a conscientizar as pessoas é muito bem vinda!

Fonte: Outubro Rosa / Femama / Hypeness

biome31

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s