Uma embarcação chamada Amor

Imagem

Pois bem, é isso mesmo, podem achar banal a comparação que vou usar, mas acredito que faz muito sentido, e não só num barco, mas em tudo o que envolve riscos podemos também comparar ao AMOR. Aproveitando o exemplo podemos simplificar com a paixão: é uma balsa, frágil e não muito estável, infelizmente não aguentaria uma tempestade, mas te faria curtir em dias de sol e mar calmo. Ideal para passeios rápidos. Você também corre riscos, sente enjoos, tonturas, até pode resistir a alguns percalços e chuvas leves, mas assim como a paixão pode passar num estalar de dedos, a balsa afunda em questão de segundos com uma mudança brusca de tempo ou uma tempestade mais forte.

Já o amor, este podemos imaginar como um IATE, chique, enorme, lindo, porém ainda assim balança, te causa enjoos e pode afundar como a bala porém é mais resistente, você pode passar por tormentas, tempestades e situações que vão te fazer pensar que é o fim, que vai naufragar e até pensar “vou morrer” E aí, do nada, o sol se abre e passa todo o perigo e o potente IATE resistiu  mais uma vez, porém não se sabe ao certo por quanto tempo, pois ainda virão tufões, tsunamis, tornados que te farão pensar se vale mesmo a pena encarar e se prepare para enfrentar tudo de novo mil vezes pois o amor é essa merda mesmo, cheio de altos e baixos, um eterno risco, você embarca se quiser e o meu conselho? Vai… Vai e se segura que vem vento forte e tempestade por aí!! Mas vai ciente que com certeza este Iate vai afundar um dia e só restarão as lembranças de banhos de sol no DECK, drinks no fim de tarde, o amor feito nas noites estreladas.

Embarque, mergulhe sem pensar em se afogar, mas procure sempre tentar respirar pois a única coisa certa é perder o fôlego. Mesmo se o seu amor for tipo um TITANIC e afundar por causa de um ICEBERG, se sinta feliz, chore ou se debulhe em lágrimas mas com a certeza de que tudo valeu a pena. Cada lágrima, sorriso, risadas, correr todo esse risco pelo simples fato de poder amar.

Imagem

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s