Resenha: A culpa é das estrelas (the fault in our stars)

Imagem

O livro do autor John Green traz uma história apaixonante que vai prender sua atenção do início ao fim. Hazel Grace Lancaster é uma paciente terminal que descobriu sua doença (Câncer) aos 13 anos de idade. Aos 16 anos ela convive com a doença, com o tratamento e com Felipe (um aparelho que a ajuda a respirar). Apesar de tudo ela é uma garota de personalidade muito forte, determinada, irônica e lidava com a morte de forma totalmente altruísta.

Ao começar a frequentar o grupo de Apoio para crianças na mesma situação, por insistência da mãe para que ela fizesse amizades e convivesse com outras pessoas como uma garota normal da sua idade, ela conhece aquele que vai dar uma reviravolta em sua vida, Augustos Waters (Gus)  – era incrível. Bonito, inteligente, determinado e muitas vezes irônico. Sua metáfora em relação ao cigarro deixava claro sua personalidade forte, assim como a de Hazel.

Juntos eles vão preencher as linhas em branco de suas vidas e descobrir que as vezes, para viver um amor, não é preciso muito. O romance dos dois é uma história linda, pois eles não viveram um amor arrebatador, sem aventuras mirabolantes. O amor entre eles era sincero, simples, real. Era parte de um universo limitado, mas de uma intensidade infinita.

Como diz na capa do livro: Você vai sorrir, chorar, se emocionar e ainda querer mais pois o final dessa história é sem dúvida surpreendente.

Essa semana, foi divulgado o Trailer oficial do filme que será lançado em junho nos EUA e no dia 15 de agosto no Brasil. Confira:

“Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai ferí-lo.”

biome

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s