Bastidores

Imagem

Leia ao som de Taylor Swift – I Knew You Were Trouble

É que meu amor se tornou um personagem fictício de uma história real. Você com o seu espetáculo, continua, mas o capítulo ‘A Gente’, acabou. E por não saber o que fazer com o papel que lhe foi dado, tanto quanto eu não sabia o que fazer nesse corpo que habito, meu amor se transformou em uma espécie de fantasma assombrado, sem uma cena nem um ato para atuar, e sendo esquecido com o passar dos dias. Exceto por mim, que me pego volta e meia pensando nele.

Acendo um cigarro.

Sobre você, não penso sobre. Eu sinto. Não te identifico mais no meu dia a dia, não te acuso em minhas dores, nem faço pautas à minha vida nos teus planos, tampouco cito sua suposta existência nos meus. Não declaradamente, ao menos. E se meu comportamento me trai, no jeito irônico e risada sarcástica; ouvindo a mesma playlist das velhas bandas; ou citando aquele já tão conhecido jargão que, vez ou outra, encontro uma forma de encaixar num bate papo de barzinho; o próprio barzinho que eu vou e a cerveja que sempre peço com o rótulo verde e o sabor amargo; e todos os nossos gostos em comum, esses meros infelizes detalhes, que aos olhos de qualquer semi-conhecido distraído, você é a referência; eu digo que são apenas manias. Que nada sei sobre isso, discordo e me absolvo de admitir. Afinal, sobre você, não penso sobre. Eu sinto. Um sentir tão espontâneo, que se manifesta por conta própria, sem permissão, nos meus gestos.

Acendo outro cigarro.

A vida seguiu seu curso, e o seu teatro na minha vida encerrou. O tempo se fez em silêncio, do vazio dos bastidores. Do amor restou o disfarce. Que finjo não notar de uma maneira bem honesta. Não assumo, porque não posso ser o que não sou, o que eu nem sei, o que não há para ser. Não posso interpretar um papel que terminou, nessa sua história, onde o meu amor não existe mais.

 

Apago o cigarro, trago uma dose, penso numa nova história, uma peça, e crio meu amor como personagem principal.

 

Imagem

2 thoughts on “Bastidores

Deixe uma Resposta

