Amor & Outras Drogas

amoredroga
Leia ao som de Paramore – Crushcrushcrush
Sempre fui muito curiosa e quis saber o porquê de tudo, talvez por isso tenha escolhido o caminho do jornalismo. Já me disseram que tenho espírito investigativo, só que até hoje não consegui desvendar uma das minhas maiores curiosidades que, por coincidência, era também a mesma dúvida eterna de um dos meus maiores ídolos: Ah o amor…Esse sentimento que confunde a cabeça dos apaixonados! Renato Russo sempre perguntava “Quem inventou o amor explica, por favor?”. E ninguém explicou a tempo. Até hoje ninguém explicou nada além do que já se sabe.

A minha dúvida sempre foi saber onde nasce o amor, em que momento do processo nos sentimos amando de verdade? Quanto tempo demora pra se ter o coração de alguém por completo? Seria no primeiro olhar? Dizem que sim, alguns estudos pregam que levamos apenas um quinto de segundo para nos apaixonarmos por alguém. E que esse sentimento é como cocaína para nosso cérebro. Sim, segundo a ciência, a paixão é uma droga! Até aí nenhuma novidade!

A verdade é que experimentamos as mesmas sensações que um viciado. No começo lembramos por 5 minutos e esquecemos por cinco horas. Com o passar do tempo lembramos por 5 horas e esquecemos por 5 minutos. A partir daí, já estamos viciados, desejamos e nos sentimos em abstinência da outra pessoa e fazemos de tudo para ter aquela sensação mais uma vez, nem que seja a última vez! Você sabe que talvez ela não te faça tão bem mas, ainda assim, deseja aquilo com todas as suas forças!

De onde vem o amor? Aquele que nos invade a mente, corpo, alma e coração? Daquele tipo que transcende o tempo-espaço e vai além da vida? Ele existe mesmo? Diz a lenda que ao mesmo tempo em que fomos criados (a centelha divina) no mesmo milésimo de segundo nasceu também aquele que seria seu companheiro amoroso na vida, o que chamam de alma-gêmea. Independente do que acredito ou do que você acredita, a dúvida de onde vem o amor, sobre quando ele começa ou quando e porque ele acaba, permanece intocada.

Ele nasce no primeiro olhar? Aquele que arrebata, que invade a sua alma? Ele nasce na primeira vez que se segura a mão do outro, sentindo um calor quase que fraternal? Ele nasce no primeiro abraço onde sentimos o coração batendo rápido pelo nervosismo, no primeiro beijo ou quando dois corpos se unem em um só? Aquele momento em que duas almas se fundem em um único objetivo! De onde vem? Será que ele vem devagar como um sopro ou vem depressa, derrubando tudo como um furacão?

Qual é o momento exato que o amor nasce? E a pergunta continua sem resposta.

perfume-pilula

biome

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s