SOBRE O FIM…

sep2

Quando um namoro termina você não costuma pensar muito em porque terminou. Você simplesmente pensa no que pode fazer para doer o menos possível. É parecido com uma tattoo. Você sabe que de algum modo vai doer, mas procura uma motivação extra para a dor ser convertida em alguma outra coisa. O que importa saber é que nós, homens, sentimos o termino de uma forma diferente das mulheres, mas isso não significa que a dor é menor, como disse antes, apenas a camuflamos.
É meio inexplicável explicar para uma mulher como nos sentimos num termino de namoro, porque em 99% dos casos para elas somos nós os culpados ou somos a força motora que leva ao termino. Costumo dizer que não importa a circunstancia, quem termina é sempre o errado. Mesmo que seja ela, nós somos os culpados. A ordem agora é culpar as redes sociais. Qualquer comentário em fotos, like em algum post, convide aceito (ou recusado), retweet, follow e etc, tudo pode virar motivo para uma balburdia a nível de motim pirata nos melhores moldes de Piratas do Caribe. O que talvez poucas ( bem poucas) saibam é que nós homens (claro que existem as exceções e não são desses que me refiro) temos sim sentimento e talvez alguns erros não sejam erros, mas sim, tecnicamente, um ruido na comunicação em algum lugar do dialogo, em algum momento alguém esqueceu de notar um artigo, letra ou palavra e compreendeu a forma que ouviu. Vou além. Muitos términos são simplesmente porque ela não diz algo a ele. Sim, por mais que doa essa é a verdade. A ausência é mais maléfica que a meia presença. Faltam aos casais atuais uma coisa que fazemos o tempo todo nas redes sociais, mas que ao vivo, tete a tete, cara a cara é meio complicado: Conversar!
Sim, isso é magico como aquele aparelho que tinha bolinhas das roupas. Converse, troque ideias, fale, se expresse, mostre! Defina da melhor forma que puder o que você quer e como quer. Se houver uma replica, faça uma treplica! Porque acha que homens se dão tão bem com outros da mesma espécie? Não é só pela genética ( ou biologia) é também pelo fato de que conversamos e nós expressamos para outros para nos fazer de entendidos.
Mas ok, terminou. O cara é sempre o insensível que continua sua rotina de sair pro bar, amigos e diversão? Não necessariamente. Apenas pensamos no pratico conceito de que ficar em casa chorando ou remoendo o porquê das coisas não vai trazer nada de volta. Pelo contrario. Pensar no problema é meio caminho para a não solução do problema. Sair, distrair e pensar em outras coisas deixa a cabeça fresca para quem sabe uma conversa futura e porque não uma reconciliação?

Pra finalizar, não vou ser injusto, existem sim homens que não tem escrúpulos que aprontam e fazem e desfazem. Estes são a escoria e não devem ser levados em consideração. Agora se você pensa em terminar e o seu namorado não esta no caso acima. Converse! Sempre!

Por Rafael Denari – https://www.facebook.com/#!/RafaDenari

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s