Quando o EU supera o NÓS.

deixacoração

Vivemos nos perguntando por que os relacionamentos de hoje em dia não duram e não são mais como antigamente, será que ninguém leva mais nada a sério? A verdade é que estamos vivendo em uma sociedade narcisista onde o eu é mais importante que o nós, o que temos mais importante do que o ser e o que compramos mais importante do que as nossas opiniões. Vivemos em um meio a uma sociedade consumista, onde quanto mais se compra mais se adquire status e onde o amor passou a ser visto como mais um bem que pode ser comprado em qualquer supermercado. Com a massificação das redes sociais, as relações têm ficado cada vez mais distantes e superficiais.

A maioria das pessoas está tão ocupada pensando em uma forma de “aparecer mais” que nem percebem ou simplesmente se esquece da pessoa que está ao seu lado, o dia-a-dia e o olho no olho têm se perdido no tempo, hoje em dia estamos muito mais preocupados com nós mesmos do que com todo o resto e nosso lado humano foi deixado de lado. O amor e o carinho são sentimentos que devem ser cultivados e regados dia após dia em uma relação, assim como uma flor que, sem água, nunca irá florescer ou pior irá murchar e morrer.

Estamos nos esquecendo do que realmente tem valor e deixando o egoísmo falar mais alto, o EU está sempre à frente de tudo: o que EU quero; o que EU preciso tem dirigido nossas vidas, ninguém pensa duas vezes antes de seguir sem olhar pra trás, não que isso seja errado, aliás, é muito importante pensar e agir dessa forma para não sofrermos, mas no meio desse caminho “desapegado” acabamos perdendo pessoas especiais e nos esquecendo daqueles valores que os nossos avós pregaram lá atrás: compartilhar!! Mas não aquele compartilhar apenas nas redes sociais e sim na vida, compartilhar momentos, sorrisos, confidencias, felicidade.

Devemos resgatar esse senso comum, pois só assim iremos recuperar o que, de mais valioso, acabamos perdendo: A humildade, a compaixão e o apreço pelo próximo, independente de ser seu irmão, seu colega ou o amor da sua vida, essas são atitudes que devem ser cultivadas para não perder as pessoas que mais amamos.

Então, cultive a sua flor!

 

biome

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s