Sonhos perdidos

Imagem

Durante os últimos dias só se falava em uma coisa em todos os noticiários, sites e redes sociais: A tragédia em Santa Maria, onde mais de 200 sonhos foram interrompidos sem prévio aviso. Eram jovens, cheios de vida que queriam apenas se divertir.Vi muita coisa, uns se emocionando, outros achando que isso é normal afinal, “morrem pessoas todos os dias”. Alguns outros se aproveitando do gancho para se auto-promover.

Bom pelo meu blog ter pouquíssimo tempo, não queria me envolver, mas diante de tudo que vi e da minha indignação não pude me conter e senti a necessidade de colocar pra fora o que eu estou sentindo pois a MORTE é um dos grandes DRAMAS das nossas vidas e deve, sim, ser levada a sério assim como a vida também deve.

As vezes não sabemos aproveitar a vida como devemos, dizemos menos me PERDOE e tão poucos EU TE AMO que estes acabam esquecidos no meio de tantas palavras que usamos no dia-a-dia. É bem mais fácil deixar passar… só que deixando passar é que se vão também todas as oportunidades que temos, não sabemos quando será a última vez que poderemos usá-las.

Não há mais o que fazer sobre essas juventudes interrompidas que se foram sem dizer ADEUS a seus pais, seus irmãos, amigos, namorados…a estes últimos ficaram apenas a dor e a saudade. Pois os que foram cumpriram seu destino nessa terra e a nós resta apenas orar e pedir a Deus que os tenham em bom lugar e que traga força e luz a essas famílias que não terão mais o abraço de seus entes queridos.

A lição que fica nessa história toda é o quão somos frágeis diante da vida, o quão rápido ela passa e quão pouco aproveitamos e tiramos de bom dela, sempre apressados e sempre estressados com a rotina diária. Devemos curtir mais e buscar o que nos faz bem, a felicidade que está escondida em meio as coisas mais simples, saber aproveitar cada momento é o dom mais precioso da vida.

E como se despir de tanto orgulho para deixar o amor fluir em nossas vidas? Sim, sabemos que é difícil. Mas não sejamos tão relapsos a ponto de perder a noção do que realmente importa, que saibamos perdoar e seguir em frente e que saibamos aproveitar cada segundo que nos resta tomando as decisões certas. Afinal, não sabemos quando será o ultimo.

Que esse triste acontecimento sirva ao menos para que possamos refletir sobre nossos atos, sobre o que temos feito de errado ou o que não temos feito para mudar nossa história e nosso jeito de agir diante dessa oportunidade maravilhosa que é a vida.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s